Background image
Menu
Cultivar
Home » Indicações » Cultivar
Conservar | Cultivar

 

É óbvio que se pode colocar as sementes em terra para vasos normal, mas é melhor colocar as sementes em terra especial para sementeira ou corte. Esta é pobre em nutrientes o que obriga a semente a ter de usar os seus próprios nutrientes. A altura ideal para a sementeira é em Fevereiro, então poderá usar o melhor período, em termos de sol, no Verão. Pode semear noutras alturas, mas as plantas crescerão muito mais lentamente, porque simplesmente não recebem luz suficiente.

É melhor semear num tabuleiro de sementes ou em pequenos vasos. Desde que as sementes germinam melhor em torno de 24 graus Celcius, você pode colocá-las finas no peitoril da janela. Há também tabuleiros de sementes muito bons para venda na loja do jardim, que inclui um capuz, para que o solo não seque.

Semear é o seguinte:

  • Coloque a terra das sementes no(s) recipiente(s), mas não as encha completamente.
  • Umedeça a terra, não molhada, e coloque 1 semente por cima.
  • Depois cubra a semente com uma camada muito fina de terra e pressione apenas um pouco.
  • Então faça esta nova camada também um pouco húmida.
  • Feche o recipiente com a tampa correspondente. Se você não tem isso, também pode colocar o tabuleiro num saco (de lixo), mas não o feche hermeticamente.
  • Depois aguarde! Não seja muito impaciente, pode levar até 3 semanas até que as primeiras mudas cheguem.

Quando as plantas tiverem surgido e começarem a ter o seu segundo par de folhas, é altura de transformar as plantas em vasos maiores. Isto é possível com terra normal para vasos. Colocar as plantas no solo até as primeiras folhas, estas são as folhas germinativas, elas morrerão ou cairão. A planta é, portanto, um pouco mais forte.

Agora tem que esperar novamente para a planta crescer um pouco mais, ele vai mostrar os primeiros mass. É aqui que as flores/frutos crescerão. Alguns dizem para remover os primeiros mass para impulsionar o crescimento, mas isso depende de você.