Background image
Menu
Cultivar
Home » Indicações » Cultivar
Conservar   |   Cultivar

 

É claro que pode semear em qualquer vaso com terra, mas o ideal é usar em vasos com terra apropriada. Esta é pobre em nutrientes o que obriga a semente a ter de usar os seus próprios nutrientes. A época ideal para semear é Fevereiro para, depois, poder tirar partido do melhor sol no verão. Pode semear em outras alturas, mas as plantas vão crescer mais devagar porque, simplesmente, não apanham luz suficiente.

O ideal é semear em tabuleiros apropriados ou em pequenas jarras porque as sementes vão germinar melhor com uma temperatura à volta dos 24ºC e o parapeito da janela é um bom sítio para as pôr. Pode adquirir bons tabuleiros no seu horto local que já vêm com uma base que ampara a água.

Para semear;

  • Coloque a terra no tabuleiro ou jarra, mas sem exagero
  • Humedeça a terra, não a encharque e coloque uma semente.
  • Cubra a semente com uma fina camada de terra e pressione ligeiramente.
  • Humedeça esta última camada, também.
  • Cubra o tabuleiro/jarra com uma tampa ou saco de plástico (não feche totalmente).
  • Depois aguarde! Não seja impaciente, pode demorar até
    3 semanas para rebentar as primeiras sementes.

Quando as plantas rebentarem e aparecer o Segundo para de folhas, então, está na hora de as mudar para vasos maiores. Isto já pode ser feito com terra normal. Coloque as plantas cobertas de terra às primeiras folhas . Estas folhas são germinais, vão cair e estabilizar a planta.

Agora, vai ter de esperar, mais uma vez, até a planta crescer mais e nascerem os primeiros botões e é daqui que as flores/frutos irão nascer. Há quem diga que devem ser retirados os primeiros botões para fortalecer o crescimento, mas isso será você a decidir.

 

Designed by Pam’s Webdesign / Powered by OpenCart / o Quintal, world's hottest chili peppers © 2017